#Confissão: Blogueira Famosa


Sabe aquela história de invejinha boa? Então, eu tenho, e muita! Não acho que invejinha boa seja inveja, como todo mundo costuma dizer. Invejinha boa é aquela coisa que você sente quando queria ter/ser alguma coisa, mas não pode, só que nem por isso deseja o mal ou a degradação da pessoa que tem/é. Essa introdução é válida pra falar da minha invejinha boa das pessoas que tem um blog pessoal e famoso. Por um lado eu queria muito ser uma dessas blogueiras famosas, com uns cinco comentários, no mínimo!, em cada post (esse número me deixaria satisfeita), onde as pessoas te elogiam, pedem mais e pedem bis e onde os haters surgem. Porque eu adoro lidar com os haters. Gosto de colocá-los no devido lugar.
Ser uma blogueira famosa é mais do que escrever super bem e ter milhares de acessos frios. Ser uma blogueira famosa é ter leitores que sintam carinho por você, que se identifiquem, que continuam no seu blog, visitando diariamente, mesmo quando você fica uma semana sem postar. Ser uma blogueira famosa é ter a coragem e a vontade de comprar um domínio pra chamar de seu, o seu recanto, o seu lugar, o seu blog. Ser uma blogueira famosa deve ser um pedaço de um paraíso virtual… Esse exagero parece colocar as blogueiras famosas num pedestal e sacrificar animais por elas, mas não. É só um desejo íntimo de fazer parte dum universo onde todas as blogueiras famosas se conhecem e parecem ser amigas e parecem ter vidas interessantes e ainda sim tem tempo pra fazer um super elaborado post!
Mas ao mesmo tempo, ser uma blogueira famosa deve cansar. Porque, quando se é famosa (não que eu já tenha sido pra saber na pele como é) as pessoas exigem mais de você. Elas cobram, elas brigam, elas ordenam que você atualize o seu blog, que você tenha mais consideração com seu leitor. E quando você posta uma opinião que choca alguns leitores, eles podem ser mais agressivos do que os leitores de um blog meia vida (tipo o meu assim). Ser famosa deve dar um trabalho enorme, tomar um tempo enorme e desgastar muito.
Então, como a maioria das minhas vontades, ser uma blogueira famosa é daquelas que vem e passam depois de uns cinco minutos. Mas quem não queria ter seus quinze minutos de fama, né? Nem que fosse na internet, onde as coisas vem e vão mais rápido do que em qualquer outro lugar. 


2 comentários:

  1. Aaaaaaaaah obrigado por esse post! Sério! Não sou só eu que penso isso! Nossa, as vezes sinto falta de fãs, de vários comentário e de um template muitoooo bom! Mas eu me viro com o que tenho né!
    Parabéns pelo blog, pois sabemos o quanto manter um blog é difícil (famoso ou não)
    http://enricows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, que bom que gostou. Beijos! :)

    ResponderExcluir