Como se vestir para ir à faculdade? E quais materiais levar?


 
 Uma duvida
 muito frequente, ainda mais pra quem vai começar este ano na faculdade. Uma ansiedade incontrolável né? É, eu sei. Então resolvi fazer este post, pra tentar acalmar vocês. (hehehe)  

   Bom em relação aos materiais, isso depende muito do que vocês irão fazer, mas para o primeiro dia, eu recomendo um caderno, de quantas matérias e tamanho você preferir, se estiver ainda em duvida, leve uma agenda caso precise anotar algo e um caderno de 1 matéria, caso tenha realmente matéria, que eu acho improvável pois no primeiro dia é mais pra se conhecerem e blablabla. Levem também um estojo pequeno, com algumas canetas, lápis ou lapiseira, nada de estojo muito infantil, tá?
   Quem quiser pode levar um tablet, notebook ou netebook, pois na faculdade tem muito disso, só cuidem lá pra não acabar sendo roubado ou perder no primeiro dia. Imagine só? rs
    Na duvida, entre mochila ou bolsa, tanto faz, porque ninguém repara nisso 
não gente, na faculdade vocês vão ver cada figura, cada pessoa estranha. hahaha Fiquem tranquilos, mas não levem algo que chame atenção já no primeiro dia, prefiram cores neutras, sem causar muito. 

     No que vestir, é uma duvida que muita gente deve ter, principalmente as meninas. Mas isso não tem segredo, se vista do mesmo jeito que você se veste para ir em algum passeio no shopping, as roupas que você usa no dia-a-dia. Vocês só estão entrando pra faculdade, a personalidade não muda, né? Mas não apelem pra roupas justas, curtas, roupas que sejam alvos de olhares, não queiram impressionar tanto já no primeiro dia. Mas não deixem de ir lindas(os) e fiquem disponíveis para amizades, vão conhecer muita gente legal lá. rs Boa sorte! 

    E depois eu vou fazer um post com looks para faculdade, para vocês se inspirarem. Voltem aqui no blog depois para dar uma olhadinha. =) 
Bom gente é isso, espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado em algo. 
E comentem aí! Beeeijinhos.  

7 comentários:

  1. valeu,adorei as dicas vai me ajudar muito,obrigada.daiane

    ResponderExcluir
  2. Nossa me aliviou um pouco, eu estava tão nervosa !!

    Muito Obrigada gata AMEI o blog ;)

    Thais

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal do Ambição Feminina, tudo bom?
    Estou bem ansiosa porque daqui a pouco tempo estaremos em 2014 e eu finalmente estarei ingressando na Universidade. Estava bem perdida sobre o que usar tanto de materiais, quanto de look e o post de vocês foi bem válido para saber o que eu poderia ou não usar! rs
    Beijinhos e obrigada :*

    seguindoalinhadt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Thaís Mota. Tudo bem e você? Imensamente obrigada pelo comentário, ficamos muito feliz em ajudar de alguma forma. :)

    ResponderExcluir
  5. gostei da dica tava preocupada,até porque sou mais madura rsrsrsrrsrs

    e é a primeira vez que vou encarar uma faculdade.obrigada


    cleide

    ResponderExcluir